O fim de semana começou com muito frio no Sul do Brasil, mas quem será protagonista vai ser a chuva e não as baixas temperaturas. O sol e o tempo aberto na maior parte da região no início da manhã do sábado já começaram a dar lugar às nuvens e chuva em algumas áreas. Trata-se do começo da mudança do tempo que trará muita instabilidade por vários dias seguidos.Foto: MetSul Imagens do satélite GOES do INMET, às 15h40min
A imagem do satélite meteorológico GOES-16 do final da manhã deste sábado mostrava parte do Sul do Brasil, como a região de Porto Alegre, ainda com tempo aberto. Muitas nuvens, porém, já dominavam grande número de regiões de Santa Catarina e do Paraná, além do Oeste do Rio Grande do Sul. A nebulosidade aumenta muito da tarde para a noite deste sábado no território gaúcho e toma conta de grande parte do Estado até o fim do dia. O tempo, com isso, se instabiliza com chuva ou garoa principalmente na Metade Norte e em parte da Metade Oeste. Na Grande Alegre, após um dia de sol e nuvens, não se descarta chuva na noite deste sábado, no final do dia.
Amanhã, muita nebulosidade cobre o Rio Grande do Sul. Embora o sol apareça acompanhado de nuvens em diferentes pontos, com maiores aberturas no Oeste, o tempo não estará firme no Estado. As nuvens trazem chuva e garoa no decorrer do dia, especialmente em áreas das Metades Norte e Leste gaúcha. Com mais nuvens e até instabilidade em alguns pontos, a madrugada não repete mínimas tão baixas quanto as deste sábado.
Volumes de chuva Os maiores volumes de chuva no Sul do Brasil neste fim de semana se concentram em cidades de Santa Catarina e do Paraná. A tendência é que chova mais no Centro, parte do Oeste e do Sul do Paraná e em Santa Catarina.
Fonte: MetSul (clique AQUI para ver a matéria oficial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serrinha do Butiá